segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Beber Jogar F@#er - Andrew Gottlieb



Beber, Jogar, F@#er

A Jornada de um homem em busca de diversão na Irlanda, Las Vegas e na Tailândia.
Sinopse: Em "Beber, jogar, f#@er", Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade - e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.

Em primeiro lugar, quero pedir as devidas desculpas a quem esperava a resenha de O Vencedor está Só, já que este livro do Paulo Coelho está colocado ali como o qual estou lendo. Isso é fato, estou terminando a leitura de O Vencedor está Só, mas eis que surge de repente o Beber, Jogar, F@#er, e não me perguntem o porquê do meu súbito interesse em lê-lo antes mesmo de terminar o livro que lia.

A questão é que este é um livro de leitura rápida – Li em pouco mais de um dia – e talvez por isso eu tenha atropelado Paulo Coelho e atrasado a leitura daquele livro em 24h.

Vamos à resenha.

Bob Sullivan é aquele cara certinho, com uma carreira de sucesso, casado, com uma ótima casa em um bairro familiar, vivendo entre vizinhos comuns, tendo uma vida comum. É então que sua Mulher, aquela que ele sempre fez de tudo para agradar, resolve dar um chute em seu traseiro, e dizer que quer viver a própria vida, e que não está feliz no casamento.

Um balde de água fria é pouco pra dizer o que ela jogou no casamento deles, mas Sullivan resolve enterrar a tristeza e dar a volta por cima. É então que ele resolve buscar o considerado paraíso para uma boa parte da população mundial, aliás, quem não pensa em abusar das melhores cervejas servidas por aqueles incríveis bares irlandeses, ou ainda apostar muito, mas muito dinheiro nos cassinos de Las Vegas e quem sabe ganhar uma boa grana com isso, e por fim, desfrutar do grande prazer de estar em terras tailandesas, as quais muitos chamam de paraíso do sexo?

É... Bob Sullivan é o cara que, com a ajuda da sua “querida esposa”, resolveu saltar para essa liberdade e desfrutar de tudo o que a vida tem a lhe oferecer.

Um livro que possui uma escrita excepcionalmente fácil te leva a terminá-lo quase que instantaneamente. Andrew Gottlieb conta esta história incrivelmente bem, de forma a nos fazer dar boas risadas das encrencas enfrentadas pelo protagonista, e também invejar uma viagem a lugares únicos no mundo.

Ao longo dessa jornada, Bob encontra pessoas que jamais encontraria dentro do universo de seu casamento, e quem sabe poderia se apaixonar novamente ao longo desta busca despretensiosa pelo novo.

É uma pena o livro terminar tão cedo, eu o leria por mais algumas centenas de páginas facilmente. A questão, é que acabamos nos identificando bastante com os pensamentos e questionamentos de Sullivan, e isso torna a obra mais interessante.

Muitos devem notar a semelhança entre este título e o escrito por Elizabeth Gilbert – Comer Rezar Amar -, isso mesmo, aquele que se tornou filme e acabou sendo protagonizado pela atriz Julia Roberts – um filme bem chato. Elizabeth seria a esposa que teria dado um chute no traseiro do nosso autor aqui? O que acha?

Uma leitura que recomendo muito, e não só para os homens, mas também para as mulheres, principalmente para as mulheres. Tenham uma visão melhor do que é ser homem. (risos).

Boa leitura a todos.

7 comentários:

  1. Muito legal a resenha!
    Fiquei interessado em lê-lo!
    Parabéns!

    "Palavras ao Vento"
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UI UI UI agora vou imediatamente para uma livraria por perto e comprar este livro....otima resenha Arthur!
    Beijos da NaNa
    fomesedeevontadedeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to querendo ler esse livro desde que lançou. De primeira, eu pensava que era uma sátira de Comer, Rezar, Amar. Mas aí comecei a ler algumas resenhas por aí, e me apaixonei pela história.
    Quero ler LOGO!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro é ótimo! Recomendadíssimo. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal vou buscar ler este livro.Muito Bom
    Abraços,
    Leeo - @leeoBovi
    http://livrosougames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Me deu até vontade de ler, gostei da recomendação. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie, simplesmente amei sua resenha e seu blog *-* parece ser tudo muito bem organizado aqui, é muito legal poder acompanhar suas leituras e seguir suas dicas, adorei o blog e já estou seguindo com maior prazer ^^
    Quanto ao livro, parece ser super descontraído e divertido, com certeza irei lê-lo, é ótimo ler algo mais leve e divertido ^^
    Beijos e parabéns pelo blog!

    http://oito-ou-oitenta.blogspot.com

    ResponderExcluir