quinta-feira, 29 de março de 2012

Game Of Thrones - As Crônicas de Gelo e Fogo

Sinopse: Game of Thrones é a nova série original da HBO baseada nos livros de George R.R. Martin, e cada temporada contará o enredo de um livro da série.
Em um mundo onde verões atravessam décadas e invernos podem durar toda a vida, a coroa de Westeros vem com um preço. Traição, luxúria, intriga e forças sobrenaturais balançam os quatro cantos do Reino, do planejante sul e as selvagens terras orientais, até o norte congelado e a antiga Muralha que protege o reino da escuridão além. Reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e nobres irão competir pelo poder na sangrenta luta pelo Trono de Ferro.

Eu demorei, mas retornei.

Fato é que não poderia deixar de comentar uma crônica impecável como a de Game Of Thrones (ou diria também – As Crônicas de Gelo e Fogo). Dos produtores D. B. Weiss e David Benioff, a série materializa o gigantesco mundo de Game Of Thrones, e me faz relembrar por vezes a jornada de Frodo e a Sociedade do Anel, sim, falo de O Senhor dos Aneis, mas não porque esta se assemelha àquela na história, mas sim porque ambas são de uma originalidade e de uma produção ímpar, sem querer adentrar nos livros que são incomensuravelmente superiores a série e ao filme que comentei há pouco.

A Casa Stark - Quando Eddard Stark se vê pressionado a aceitar o convite de seu amigo de infância Rei Robert Baratheon, para se tornar a Mão do Rei (Uma espécie de vice-presidente da nação) a Casa Stark começa também a sentir os efeitos e os medos de estar próxima de tanto poder. Depois de seu filho do meio Bran Stark acidentalmente ver a Rainha Cersei Lannister e o irmão Jaime Lannister trocando carícias, e logo em seguida sofrer um atentado contra a sua vida, Eddard entende que não está mais seguro em seu lar, e que agora a luta pelo trono de ferro pode se tornar perigosa para sua família.



A Casa Targaryen - Do outro lado do oceano, Daenerys Targaryen, última descendente dos Dragões, remanescente da Casa Targaryen, e filha do antigo Rei Aerys II e sua esposa Rhaella, destronados com a rebelião do atual Rei Robert Baratheon, busca aliança com a tribo de nômades selvagens Dothraki casando-se com seu líder Khal Drogo e obtendo assim o poder sobre o gigantesco exército dos Senhores dos Cavalos, para então cruzar o oceano para tomar o que é seu por direito,  Westeros, O Trono de Ferro.





A Casa Lannister – Em contra partida, os Lannister lutam para se manter no poder. Casada com Robert Baratheon, Cersei Lannister é Rainha de Westeros e possui segredos capazes de fazê-la passar por cima de qualquer um para protegê-los. Filha de Tywin Lannister, patrono da Casa Lannister, família esta a mais rica do reino, e irmã de Jaime e Tyrion Lannister, Jaime este amante da Rainha. Com a aproximação da Casa Stark dentro da Capital, Cersei vê seus segredos ameaçados, e não tarda em garantir que estes fiquem seguros, seja por bem, ou por mal.



Patrulha da Noite – No extremo norte do reino uma legião de soldados guarda a Muralha, edificação gigantesca que protege o reino contra criaturas desconhecidas do inverno. Lá se encontra Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark cuja mãe tem identidade desconhecida. Com a promessa de se tornar um soldado de honra, Jon se oferece para defender a Muralha, seguido de seu fiel Lobo Gigante Fantasma. Jon acaba por descobrir da maneira menos agradável que há muito mais além das muralhas do que apenas criaturas desconhecidas.

Esse é um resumo básico das principais Casas do Reino de Westeros, mas já dá pra sentir um gostinho do que é o mundo de Game of Thrones.

"Na imagem: Jon Snow, Daenerys Targaryen, Cersei e seus irmãos Jaime e Tyrion Lannister"

Vale dizer que a série não consegue abrigar todo o mundo de palavras e personagens que as páginas dos livros guardam, o que prova que o trabalho da produção está sendo árduo e perigoso, pois quando se trata de selecionar personagens, e “matar” alguns dentro da história, para que esta caiba dentro de 1h (uma hora) por episódio, é definitivamente trabalhoso. Um passo em falso, e tudo vai por água abaixo.



Fato é que vou me limitar a falar somente da série neste post, e deixar os livros pra um post diferente, até pra não crescer muito.

Para quem já assistiu à Primeira Temporada, vale dizer que essa ansiedade vai ter fim – A HBO anunciou para o dia 1 de abril (meu aniversário) a estréia da Segunda Temporada - E para aqueles que ainda não conhecem a série, eu indico primeiramente os Livros, e depois a série, de uma forma ou de outra, a segunda temporada promete muito. Podemos esperar aí Dragões, lobos gigantes e uma guerra iminente.


"Capa de lançamento da Segunda Temporada"



Iaí, em qual das Casas seu perfil se encaixa?

5 comentários:

  1. E DEPOIS VEM ME DIZER QUE SOU BOA PRA ESCREVER! NEM CHEGO PERTO DE VC NA ESCRITA RUN!
    EU NUNCA LI AS CRONICAS DE GELO E FOGO,ACHO GRANDE DEMAIS PARA A MINHA CAPACIDADE DE LER KKKK,POR ISSO ME DAREI BEM PARA ASSISTIR A SÉRIE!
    POXA ARTHUR VC ME DEIXOU CURIOSA AGORA AIAIAIAIAI
    BEIJOKAS....
    OTIMO TEXTO!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida tanto para ler os livros quanto para ver a série. Todos dizem que ambos são maravilhosos. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Tenho que criar a devida coragem e ler algum desses livros, sério. rs

    Djeninha Dias - Dezesseis não é criança

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    As pessoas elogiam tanto os livros e a série! Eu tenho uma amiga que é louca! rsrs
    Tenho uma curiosidade enorme de ler o primeiro livro e assistir a série.
    Gostei do post!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ler os livros eu tenho mais não consegui ler. :)
    Abraços,
    Leeo - Livros ou Games
    livrosougames.blogspot.com

    ResponderExcluir