sábado, 19 de maio de 2012

The Raven - O Corvo


Em 3 de outubro de 1849, o escritor Edgar Allan Poe, um grande escritor de histórias policiais e de terror, foi encontrado pelas ruas de Baltimore (EUA) com roupas que não lhe pertenciam, delirando. Foi levado então para o Washington College Hospital, onde morreu apenas quatro dias após sua internação. O fato nunca foi inteiramente solucionado, nem mesmo a causa da morte.

Sinopse:  O roteiro de O Corvo gira justamente em torno deste episódio, os últimos dias do escritor. Interpretado pelo ator John Cusack (dos filmes: 1408, e 2012), Poe é convocado pelo detetive Emmett Fields (Interpretado por Luke Evans de: Fúria de Titãs, e Rodin Hood) para ajudar nas investigações em torno de assassinatos em que um Serial Killer se inspira em seus livros para cometer os crimes. Durante o jogo de investigação e genocídio, a situação se dificulta quando a noiva de Poe, Emily (Interpretada por Alice Eve de: Sex and the City 2, e Star Trek 2) é raptada.


Segundo entrevista com diretor James Mc Teigue a ideia é trazer as histórias de Poe a público: “Queria contar uma história sobre Poe que provocasse no público o desejo de saber mais sobre ele e de ler seus livros”, disse. “Ele é um personagem fascinante, seus trabalhos são extraordinários. Se eu conseguir fazer um filme popular que leve as pessoas a se aproximar da obra dele, só isso será formidável”, afirmou.

Eae, quem se interessou em saber mais sobre o engenhoso escritor de clássicos do terror e suspense Edgar Allan Poe? O filme estreou ontem (dia 18/05/2012) nas telas dos cinemas brasileiros. Corra no mais próximo da sua casa e reserve logo suas entradas.

Confiram o trailer:

9 comentários:

  1. Oi,
    Boa dica de filme.
    Histórias policiais são sempre boas.
    Acho que vou conferir no cinema mesmo!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Oi, vou lhe enviar um e-mail pela página de contato com seu amigo secreto novamente e como deve me enviar o presente. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes... E este me chamou bastante à atenção!
    Vou assisti com certeza!
    Beijos :)

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur!
    Adoro quando o filme tem um fundo de realidade,gostei do enredo.Valeu a dica,parece haver um bom suspense.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu PRECISO ver esse filme.
    Estou curiosa desde o começo do ano quanto a ele.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito assistir esse filme. Parece ser ótimo. Gosto de suspenses assim.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Arthur,

    Não assisto filmes, mas gosto de ler sobre, parabéns pelo blog, já estou seguindo aqui, tem post e promoção nova no blog, passa lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de EAP, ele é um ótimo escritor. Ainda não assisti ao filme, mas não vejo a hora de ir ao cinema para vê-lo.
    Beijão.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li um livro do Edgar Allan Poe, tenho até vergonha de admitir isso. Não vi o filme, mas pelo trailer ele parece ser uma excelente obra de suspense, vou esperar sair em dvd para ver.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir