terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Arte da Guerra - Sun Tzu


"Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2.500 anos".

Eu ainda não tinha me interessado por fazer uma resenha sobre esse livro incrível, mas com a dúvida de uma amiga, resolvi resenhá-lo de forma clara.
Tenho o maior prazer em lhes oferecer a resenha deste livro pelo qual eu sou apaixonado, que é A Arte da Guerra.

Em primeiro lugar, ele não é um livro de histórias, e sim um livro baseado em ensinamentos do General Sun Tzu, ensinamentos de estratégias de guerra da época em questão, mas que são muitíssimo usadas nos dias atuais sendo adaptadas para a vida e desafios que cada um enfrenta no seu dia-a-dia. Antes que você, leitor, pense se tratar de um livro de auto-ajuda, me antecipo e digo que é mais que isso. Para alguns, é considerado uma Bíblia estratégica, pois é algo que você deve ter ao lado e ler sempre que não souber como enfrentar um desafio.

Em poucas palavras, Insubstituível.

Sun Tzu disse:

"(...) tenham como princípio que só pode ser vencido por erro próprio e que só atinge a vitória por erro do inimigo".

Leia-o sem medo ou receio, e depois me diga o que achou. Uma coisa eu garanto, não se arrependerá.

Grande abraço.

3 comentários:

  1. Eu li o livro em espanhol e gostei muito. Um amigo emprestou dizendo que seria interessante e ele estava certo.Gostei do que vc escreveu. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marli.
    O livro é muito interessante mesmo.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no metro e quis comprar mais não comprei,parecer ser legal e bem interresante.

    Abraços,
    Leeo - @leeoBovi
    livrosougames.blogspot.com

    ResponderExcluir