sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conheça a Google+

Primeiramente, Feliz véspera da véspera de natal para todos os leitores do Satierff, e para aqueles que lerem este post depois da Meia-noite, Feliz Natal ;D

Mas o que quero dizer é o seguinte. Há algumas horas eu me tornei membro de uma gigantesca comunidade, que vem inovando, e que, apesar de o Facebook já está aí com tudo, está invadindo o mundo virtual com ótimas novidades, e com um layout bem semelhante ao das redes sociais que estão no auge.

A novidade é o Google+, é pode ser que alguns de vocês já pensem conhecer, mas o fato é que Muitos apenas só ouviram falar. Isso mesmo. Há uma diferença tremenda entre Conhecer e Ouvir Falar. O Conhecer se baseia na experiência e na prática, e eu conheci hoje o Google+ e confesso ter gostado bastante, tanto é que já me tornei membro, e pelo fato de ter me identificado muito com ela, é que venho apresentá-la àqueles que não a conhecem, e convidar a conhecer àqueles que apenas ouviram falar sobre.

Para quem conhece o Facebook, não vai sentir-se em uma terra estranha como foi o caso daqueles que saíram do Orkut para o reino de Mark Zuckerberg. O layout da HomePage é bem semelhante pra falar a verdade, o perfil, feeds e espaço para compartilhamento estão presentes nos mesmo lugares, para facilitar o acesso às informações do usuário.


Contudo, um detalhe muito bacana é a integração entre todos os serviços Google. Na própria  HomePage, é possível notar ali no canto, um atalho de pesquisa para o Youtube. Basta clicar e digitar algumas palavras, que logo será direcionado aos resultados de sua pesquisa e poderá visualizar todos os vídeos referentes à ela.


Outro trunfo do Google+, é o sistema de filtro de feeds, presente na coluna lateral esquerda da Home, onde é possível escolher quais atualizações o usuário deseja visualizar em sua página, livrando-se assim daquelas pessoas que incomodam com o gigantesco número de atualizações chatas que enchem a home e a paciência de todos.


Também é possível estar por dentro de tudo o que acontece envolvendo o seu nome na Rede, pois ela, assim como o facebook, possui a ferramenta de Notificações presente na parte superior da home.


A grande novidade são os círculos sociais criados a partir do grau de relação entre o usuário e seus amigos. Isso significa que você pode separar os amigos de baladas, dos amigos mais estudiosos, do chefe, e ainda da família, facilitando assim a vida daqueles que preferem manter as baladas longe do trabalho por exemplo. É possível selecionar o círculo de amizades com o qual você deseja compartilhar certo comentário, foto ou vídeo. Uma ferramenta que gostei muito.

Compartilhe um comentário ou foto, apenas com seu círculo de amigos.

Siga aquilo que é interessante para você!

Assim como em toda rede social, o álbum de fotos não poderia faltar, e este da Google+, trás uma interface que agrada muito, a melhor entre todas que já vi. Um sistema parecido com o Lightbox para imagens, mas sem precisar clicar. Clique se quiser maiores informações e visualizar os comentários presentes na imagem em questão. É possível visualizar quantos comentários a imagem possui, mesmo antes de clicar nela, através de um contador presente no canto superior direito de cada foto. 
Detalhe muito bacana.


O carro forte do Google+ é o espetacular Hangouts. A ferramenta funciona como um skype, porém, muito melhorado. Ao invés de 4 pessoas por videoconferência, é possível conversar com 10 amigos ao mesmo tempo. O usuário pode convidar um por um, ou apenas deixar a sala aberta (se fizer isso, esta aparecerá na home de todos os seus amigos, e poderá receber a visita de qualquer um daqueles), e esperar que os amigos entrem na conversa. Dae pra frente, é só papear.



Essa ferramenta é muito bacana para os parceiros de blog, digo, é bacana manter um contato maior entre os parceiros, assim, facilita a troca de informações e o poder de criar eventos mútuos entre os blogueiros e também dá para fazer uma espécie de vídeoCast com os leitores e o autor do blog.







Em poucas palavras: Inovador. Organizado. Google+

1 comentários:

  1. Olá Arthur, vim aqui desejar um ótimo 2012 e aproveitar para dizer que a divulgação da nossa parceria saiu hoje. Se quiser dar uma olhada no post o link é este aqui: http://bit.ly/tqfWmB
    Mais uma vez agradeço pelo acolhimento e que este novo ano que acabou de iniciar possa nos trazer muitas possibilidades para realizar nossos sonhos!
    Ótimas dicas querido, gostei!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir